Revisão da Vida Toda 2023

Revisão da Vida Toda em 2023

Avalie este post

A Revisão da Vida Toda é ideal para você que se aposentou nos últimos dez anos, só que antes de 13 de novembro de 2019

Ela pode ser benéfica ao seu caso pois todas as contribuições feitas por você ao longo da vida serão computadas no cálculo.

Entenda que, nas aposentadorias concedidas após 1999, são consideradas apenas as contribuições feitas ao INSS à partir de 1994, sendo que as contribuições anteriores a essa data não entram no cálculo do seu benefício.

Ou seja, a Revisão da Vida Toda só vai ser útil caso você tenha começado a contribuir para o INSS antes de julho de 1994.

Por isso que se chama revisão da vida toda, pois ela incluirá todos os valores de contribuição feitos por você ao longo de toda sua vida.

E quando a revisão da vida toda vale a pena?

Quando a inclusão dos valores que você contribuiu antes de julho de 1994 façam aumentar o valor da média do seu salário de benefício.

E isso pode fazer aumentar o valor da sua aposentadoria.

Para requerer a revisão, é necessário que você tenha se aposentado antes de novembro de 2019, quando a Emenda Constitucional nº 103/2019 entrou em vigor.

Além disso, o prazo para requerer a revisão é de dez anos. Ou seja, como agora estamos no ano de 2023, vale para a aposentadoria que foi concedida à partir de 2013.

Ademais, como dito, para poder pleitear a Revisão da Vida Toda, você precisa ter contribuído para o INSS antes de 1994. Assim, todas as suas contribuições entrarão no cálculo.

Então, você se enquadra nos requisitos acima mencionados? Entre já em contato com nosso escritório para realizar os cálculos e saber se a Revisão da Vida Toda é benéfica ao seu caso.